Gases para Refrigeração

Gostou? compartilhe!

Os gases para refrigeração são fluidos químicos utilizados em procedimentos térmicos de refrigeração. O produto está presente em sistemas de climatização e refrigeração, sendo responsável por absorver o calor e, consequentemente, resfriar o ambiente. O líquido refrigerante é fabricado em diferentes tamanhos, tipos e marcas.

A classificação dos gases para refrigeração é separada em três categorias no geral, e cada uma tem a ver com a forma de absorção ou dissipação de calor. Abaixo, seguem alguns dos principais tipos de gases refrigerantes:

  • R-717: voltado para grandes instalações por conta de sua capacidade térmica. Possui o maior efeito resfriador do mercado. Pode ser corrosivo para o cobre e latão;
  • R12: utilizado com veemência na refrigeração doméstica, uma vez que não possui efeito tóxico, nem inflamável. É misturado com óleo lubrificante e possui efeito refrigerante acentuado;
  • R22: largamente utilizado em ar-condicionado, já não precisa de muito deslocamento volumétrico. Recomenda-se manter os condensadores limpos para melhor usabilidade do produto.

Há ainda outros tipos de gases para refrigeração, alguns indicados para indústrias e empresas no geral, como o R-410A, R-134A, entre outros. Ao adquirir gases, é sempre importante se ater à empresa fabricante, especialmente por causa da qualidade, que precisa ser alta. Em São Paulo, você pode confiar na EDG Refrigeração e Climatização.

Comercialização de gases para refrigeração: conheça!

Se deseja comprar gases para refrigeração, reserve um tempo para conhecer todos os modelos vendidos pela EDG Refrigeração e Climatização. A empresa atua no cenário nacional desde 2013, levando soluções acessíveis, modernas e de altíssima qualidade aos seus clientes. Contate agora mesmo.